O MELHOR VESTIDO DE NOIVA

Publicado em

Saiba escolher o melhor vestido de noiva para o seu formato de corpo

A organização de um casamento é bastante complexa. Do início até o dia do evento são mais de 300 decisões a serem tomadas e quando não acontecem na ordem correta e no tempo certo, podem gerar problemas e preocupação aos noivos.

Na época das nossas avós, casar era muito mais simples. Normalmente as festas aconteciam na própria casa ou então em um clube ou salão próximo. Não existiam muitas opções de buffet, floristas e nem mesmo trajes para os noivos.

Além disso, o casamento era organizado pela mãe, já que a noiva não entendia nada sobre eventos e não se envolvia muito.

Com o passar dos anos as coisas mudaram. Hoje existem muitas opções de serviços e escolher o melhor se tornou uma tarefa bastante difícil. E é nesse ponto que surgem as assessorias de casamento, um serviço essencial para organizar o casamento perfeito.

Quais são os biotipos mais comuns?

Para as mulheres, há cinco biotipos mais comuns que podem ajudar a decidir qual vestido cai melhor. São: triângulo invertido, ampulheta, pera, retângulo e oval.
O biotipo triângulo invertido é aquele onde os ombros da mulher são mais largos que o quadril e a cintura, formando o desenho de um triângulo de ponta cabeça.
O biotipo ampulheta é o da mulher que tem seus ombros e quadris da mesma largura.
Já o biotipo pera é aquele que tem o quadril mais largo que os ombros e a cintura.
O tipo de corpo retângulo tem o quadril, a cintura e os ombros em uma largura semelhante.
E, por fim, temos o biotipo oval, que é o que tem a cintura mais larga que o quadril e os ombros.

O melhor vestido para o seu tipo de corpo

Agora que você conhece os diferentes biotipos para mulheres e já deve ter pensado em qual é o seu, é o momento de verificar que tipo de vestido cai melhor com o formato do seu corpo.
Se você tem o biotipo triângulo invertido, o melhor vestido é aquele que suaviza os ombros e aumenta o quadril. Para conseguir isso, é só escolher um vestido que tenha mais volume na parte de baixo. Os detalhes da peça, como tule e bordados, devem sempre estar nos quadris.
Caso você tenha o biotipo ampulheta, que tem a cintura definida, quase todo tipo de vestido ficará bom para você. Os modelos que mais vão combinar, no entanto, são o princesa e sereia.
Para mulheres com o biotipo pera, o interessante é valorizar a parte dos ombros, o que pode ser feito ao usar um decote canoa, tomara que caia ou ainda gola alta. O importante é desviar a atenção do quadril.
Se o seu biotipo é o retângulo, o objetivo é criar uma cintura, e para isso vamos marcar essa parte do corpo escolhendo vestidos com detalhes nessa região. Entretanto, os vestidos de noiva sereia não são recomendados.
Por último, se você tem o corpo oval pode usar ombros princesa ou decote V ou oval, porque isso automaticamente alongará a silhueta e levará a atenção para a parte de cima do corpo. Como dica extra, utilize um colar que combine com o vestido.

Solicite um orçamento no link e vamos fazer sua primeira reunião virtual!

 

+